25 perguntas estranhas feitas por empresas na hora da entrevista de trabalho


São Paulo –  A comunidade americana para vagas de emprego Glassdor faz, todo ano, um compilado com as perguntas mais “exóticas” feitas por empresas durante suas entrevistas de trabalho. Elas podem ser estranhas, mas estão lá por um motivo. “Elas são para testar o pensamento crítico dos candidatos, ver como eles conseguem pensar em um problema em voz alta, solucioná-lo e sair com a melhor alternativa”, explica Scott Dobroski, um dos especialistas da Glassdor em entrevista para o site da revista Fast Company.

loading...

A lista foi feita com feedback dos membros da comunidade. A seguir você confere todas elas e as respectivas empresas que as fizeram.

1. “Se você tivesse que fazer um desfile no escritório da Zappos, que tipo de parada seria?” – The Zappos Family, em entrevista para vaga do time de lealdade do consumidor.

2. “Quão sortudo você é e por quê?” – Airbnb, em entrevista para vaga de administrador de conteúdo.

3. “Se você fosse um entregador de pizza, como você se beneficiaria de uma tesoura?” – Apple, em entrevista para vaga em uma de suas lojas.

4. “Se você pudesse cantar uma música no American Idol, qual seria?” – Red Frog Events, em entrevista para vaga de coordenador de eventos.

5. “Você é mais um caçador ou colhedor?” – Dell, em entrevista para vaga de gerente de conta.

6. “Se você estivesse em uma ilha e pudesse levar três objetos, quais seriam?” – Yahoo!, em entrevista para vaga de analista de qualidade em busca.

7. “Se você fosse uma caixa de cereais matinais, qual você seria e por quê?” – Bed Bath & Beyond, em entrevista para vaga de associado em vendas.

8. “Você acredita no Pé Grande?” – Norwegian Cruise Line, em entrevista para vaga de coordenador de marketing do cassino.

9. “Por que a bola de tênis é felpuda?” – Xerox, em entrevista para vaga de gerente de clientes.

10. “Qual aspecto da humanidade é o seu menos favorito?” – ZocDoc, em entrevista para vaga de associado de operações.

11. “Como você usaria o Yelp para achar o número total de empresas nos Estados Unidos?” – Factual, em entrevista para vaga de engenheiro de software.

12. “Quão honesto você é?” – Allied Telesis, em entrevista para vaga de engenheiro de software.

13. “Quantos metros quadrados de pizza são comidos nos Estados Unidos anualmente?” – Goldman Sachs, em entrevista para vaga de analista de programação.

14. “Você consegue ensinar uma pessoa a fazer uma cartomante de papel apenas com palavras?” – LivingSocial, em entrevista para vaga de advogado de clientes.

15. “Se você tivesse 80 anos, o que você contaria para suas crianças?” – McKinsey & Company, em entrevista para vaga de associado.

16. “Você é uma nova adição à caixa de giz de cera, qual cor você seria e por quê?” – Urban Outfitters, em entrevista para vaga de associado de vendas.

17. “Como a internet funciona?” – Akamai, em entrevista para vaga de diretor.

18. “Se um filme sobre sua vida fosse produzido, quem te interpretaria e por quê?” – SinglePlatform, em entrevista para vaga de consultor interno de vendas.

19. “Qual é a cor do dinheiro?” – American Heart Association, em entrevista para vaga de gerente de projetos.

20. “Qual foi o último presente que você deu para alguém?” – Gallup, analista de dados.

21. “Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu com você recentemente?” – Applebee’s, em entrevista para vaga de barman.

22. “Quantas pás de neve foram vendidas nos Estados Unidos no último ano?” – Taser – em entrevista para vaga no programa de desenvolvimento de lideranças.

23. “É quinta-feira: estamos te indicando para um projeto de telecomunicações na cidade de Calgary, no Canadá, na segunda. Seu voo e hotel estão agendados; seu visto pronto. Quais são as primeiras cinco coisas que você faz antes de partir?” – ThoughWorks, em entrevista para vaga de consultor júnior.

24. “Descreva para mim o processo e os benefícios de usar o cinto de segurança.” – Active Network, em entrevista para vaga de especialista em aplicações para o cliente.

25. “Você já esteve em um barco?” – Applied Systems, em entrevista para vaga de  designer gráfico.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas