Adolescente de 17 anos é apreendido após estuprar prima de 5 anos


Manaus – Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (11), pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a prima. De acordo com a polícia, o crime aconteceu em julho de 2013, quando a menina tinha cinco anos e o adolescente 12. Ele foi apreendido na Comunidade Campo Sales, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

loading...

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), ao adolescente praticou atos libidinosos na prima na casa onde ele morava na época, que ficava no beco Puxinara, na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

“Na época, após a prática ilícita, o adolescente foi conduzido à especializada por policiais militares. Em seguida, ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o menor infrator foi liberado. Depois disso ele não respondeu mais às notificações da Justiça e descobrimos que ele havia mudado de endereço”, explicou Elizabeth de Paula.

Conforme a titular da Deaai, pelo fato do adolescente estar em local incerto, a juíza Tânia Mara Granito do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) expediu o mandando de busca e apreensão, no dia 31 de julho deste ano.

A delegada ressaltou, ainda, que o cumprimento do mandado de busca de apreensão por estupro de vulnerável aconteceu com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que receberam um ofício da juíza e informaram o endereço do menor infrator. Após os procedimentos cabíveis na Deaai, o adolescente será encaminhado para audiência no Judiciário.

 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas