Image and video hosting by TinyPic

Aeronáutica abre seleção para curso de sargento; saiba como participar


Manaus – Já estão abertas as inscrições para seleção de 183 vagas de estágio, em diferentes áreas, para ingresso na Força Aérea Brasileira em 2019, através do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS). Os candidatos que moram em Manaus poderão fazer a prova escrita na capital.

Para se inscrever basta acessar o site ingresso.eear.aer.mil.br até o dia 6 de fevereiro. A taxa é de R$ 60.

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas, para serem habilitados à matrícula no EAGS, não podendo possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

Locais de provas

As provas escritas serão realizadas no dia 22 de abril de 2018 nas seguintes localidades: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 13 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de um ano.

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para obter mais informações, consulte as instruções específicas clicando aqui.

Quantidade de vagas por área

SAD – Administração – 40
SEF – Enfermagem – 45
SEL – Eletricidade – 14
BET – Eletrônica – 30
SPV – Pavimentação – 8
SIN – Informática – 20
SOB – Obras – 8
STP – Topografia – 8
SLB – Laboratório – 5
SRD – Radiologia – 5

Com informações de assessoria de imprensa


Comments

comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas