Ágatha e Bárbara fazem o que parecia impossível e vão à final do vôlei de praia


Rio – O Brasil garantiu presença na final do vôlei de praia feminino na Rio-2016. E foi eliminando uma das maiores lendas do esporte. Ágatha e Bárbara derrotaram na madrugada desta quarta-feira (17) a dupla americana formada por April Ross e pela veterana Kerri Walsh, que é tricampeã olímpica e nunca havia perdido uma partida na história dos Jogos.

Já as americanas terão que se contentar com a disputa do bronze, também nesta quarta, às 20h, contra as brasileiras Larissa e Talita.

Walsh, 38 anos, foi campeã em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, ao lado de Misty May-Treanor. Até a derrota desta noite, eram 26 jogos e 26 vitórias em Olimpíadas. Já sua parceira April Ross, 34, foi medalhista de prata em 2012 ao lado de Jennifer Kessy.

odo o currículo das americanas ficou pelo caminho diante de uma arena efervescente e lotada, apesar do horário da partida. No primeiro set, o saque brasileiro quebrou a recepção das rivais, especialmente de Walsh, e as americanas equilibraram o jogo com um bloqueio forte. A pressão da torcida no saque das adversárias também foi determinante para a vitória na primeira parcial.

A partida seguiu extremamente equilibrada no segundo set, mas o jogo da dupla brasileira se manteve em altíssimo nível. O bloqueio de Ágatha e Bárbara começou a funcionar mais, enquanto as americanas cometeram erros que normalmente não acontecem.

Foi ponto a ponto até o fim, com ralis incríveis e vários momentos de tensão, mas finalmente Walsh descobriu o que é perder um jogo no vôlei de praia olímpico. Campeãs mundiais em 2015, Ágatha e Bárbara estão na final dos Jogos do Rio.

Com informações UOL.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas