Alerta para os pais: plano de governo de Wilson Lima exclui escolas militares no Amazonas

Manaus – O candidato Wilson Lima (PSC) excluiu as escolas militares do Estado de seu plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No trecho que fala sobre as propostas para a educação, não há nenhuma citação sobre escolas militares no Amazonas, nem para construção e nem para reformas. Candidato ao governo, Wilson, durante a campanha, faz duras críticas a atuação da Polícia Militar do Amazonas.

Quando era apresentador de TV, Wilson Lima costumava criticar as ações policiais, o que o levou a ter a pecha de inimigo da PM. Agora durante a campanha ele tem desacreditado o trabalho policial. O fechamento das escolas da polícia militar pode ser uma represália de Wilson.

Segundo reportagem publicada no Portal Holofote, existe uma investigação em curso para saber da relação entre a chapa de Wilson Lima e o defensor Carlos Almeida com a organização criminosa Família do Norte (http://www.portalholofote.com/noticia/12036/fdn-tem-candidato-ao-governo-do-amazonas-vazaram-documentos-sigilosos-veja?fb_comment_id=1442596509176148_1442779285824537).

Escolas da Polícia são exemplo no Brasil

As escolas vinculadas à Polícia Militar são exemplos de sucesso na educação do Amazonas e arrancaram elogios da imprensa nacional. O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, noticiou: “Polícia assume escola em área violenta de Manaus e impõe rotina militar” (https://oglobo.globo.com/sociedade/policia-assume-escola-em-area-violenta-de-manaus-impoe-rotina-militar-16590532). Na Carta Capital, a reportagem “Em Manaus, escolas geridas pela PM impõem rotina militar aos alunos” (https://www.cartacapital.com.br/sociedade/em-manaus-escolas-geridas-pela-pm-impoem-rotina-militar-aos-alunos) ressalta a aprovação dos pais dos estudantes.

Ainda assim, quem tem filhos nessas escolas conhece as dificuldades. No ano passado, uma decisão judicial proibiu uso e captação de recursos pela Associação de Pais e Mestres do Colégio da Polícia Militar (APMC), o que pode inviabilizar o funcionamento desses espaços.

“É uma pena a gente ver candidatos que não estão preocupados com a educação de qualidade para os nossos filhos. Essa escola da PM é muito boa, os professores são muito bons e ajudam na disciplina das crianças. Era pra ter mais escolas como essa”, disse uma mãe de dois alunos que pediu para não ser identificada.

Veja as propostas na educação do candidato:

Propostas na educação do candidato Wilson Lima

Propostas de governo do candidato Wilson Lima

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
20 × 21 =