Amazonino manda exonerar diretora de Centro de Convivência e gera revolta em usuários e servidores

Manaus – Ítala Patrícia Rodrigues teria sido exonerada a mando da sobrinha de Amazonino, Mônica Mendes.

O Governador Amazonino Mendes (PDT), através de sua sobrinha, a Secretária de Estado da Assistência Social, Mônica Mendes, resolveu exonerar, no último dia 13 de julho, a Diretora do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Ítala Patrícia Rodrigues, que estava no cargo há mais de seis anos. A demissão da diretora causou revolta entre servidores que atuam no centro e principalmente entre os usuários do local, que aprovavam a gestão da agora ex-diretora.

De acordo com alguns servidores, Ítala teria sido exonerada porque, de acordo com a SEAS, não estava fazendo uma boa gestão. No entanto, fontes do Portal Holofote afirmam que a demissão foi exclusivamente por motivações políticas.

Sobre o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, foi inaugurado pelo então Governador Omar Aziz no dia 20 de dezembro de 2001. Atualmente atende milhares de pessoas em diversas áreas.

O Centro é administrado pela Secretaria De Estado da Assistência Social (Seas) e realiza atendimentos por meio de ações articuladas com as secretarias de Estado da Juventudade, Esporte e Lazer (Sejel), Saúde (Susam), Educação (Seduc), Cultura (SEC), Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O que dizem os citados?

Nós tentamos ouvir a ex-diretora do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Doau, Ítala Rodrigues, mas ela não foi localizada para comentar o caso.

Também não conseguimos contato com a titular da Seas, Mônica Mendes e nossos telefonemas para a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas não foram atendidos.

Com informações Portal Holofote

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
7 + 1 =