Amazonino mantém a liderança na disputa pelo governo do Amazonas, aponta pesquisa Ibope

Manaus –  O governador do Amazonas e candidato à reeleição nas eleições 2018, Amazonino Mendes (PDT), continua na liderança da disputa pelo governo do Estado, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Rede Amazônica divulgada na madruga desta terça-feira, 18. De acordo com o levantamento, o pedetista mantém os 30% das intenções de voto dos eleitores amazonenses, seguido pelo apresentador de TV  Wilson Lima (PSC), que cresceu dentro da margem de erro  em relação à pesquisa divulgada no dia 17, e marcou 23%.

Foram entrevistadas 812 pessoas em todas as regiões do Estado, entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que votariam branco ou nulo permaneceu em 7%, mas a taxa de indecisos ou que não responderam oscilou de 1% para 3%.

David Almeida (PSB)que cresceu, mas continua em terceiro lugar com 20%, e em quarto lugar o senador Omar Aziz (PSD) que oscilou para baixo, com 14%. Lucia Antony (PC DO B) com 2% da preferência dos amazonenses, Sidney Cabral (PSTU) com 1% e Berg da UGT (PSOL) com 0%.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
13 + 27 =