Após confronto com traficantes, delegado desaparece no Rio Solimões


Manaus – O delegado da Polícia Civil do Amazonas Thyago Garcez desapareceu na noite desta segunda-feira (5) no Rio Solimões, na região do município de Coari, localizado a 363 quilômetros de Manaus, após uma troca de tiros com supostos traficantes, durante investigações. A informação foi confirmada pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, major Luis Navarro. Não há informação se o delegado está ferido.

“A única pessoa desaparecida é o delegado. Ele e o capitão Harisson, subcomandante da PM de Coari, saíram com uma equipe grande de policiais civis e militares para procurar uma lancha roubada dias atrás. Eles passaram o dia todo procurando. Quando estavam voltando já de noite observaram que tinha uma lancha suspeita na margem. Quando eles desceram para verificar a situação, houve troca de tiros e o delegado acabou ficando para trás. Parte da equipe retornou para pegar reforço em Coari”, explicou Navarro.

Conforme o major, vários policiais participaram das investigações para encontrar a lancha roubada de uma empresa de transporte fluvial. Entretanto, Luis Navaro não confirmou à reportagem se alguém foi alvejado ou ficou ferido. “A única pessoa desaparecida é o delegado. Os policiais não conseguiram localizá-lo e voltaram para Coari. O capitão Harisson conseguiu ir para uma base e entrou em contato conosco”, disse.

Ainda conforme o major Luis Navarro, uma equipe de policiais de Coari foi convocada para participar das buscas para localizar o delegado. “Uma equipe saiu de Coari com o delegado Renato e mais policiais que estavam de folga. Eles estão indo ao local para verificar e tentar encontrar o delegado”.

A reportagem também conseguiu confirmar o desparecimento com o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes. Entretanto, o diretor do Departamento de Policiamento do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas, delegado Mariolino Brito, não quis confirmar o desaparecimento do delegado Thyago Garcez.

Com informações Portal Acrítica. 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas