Artur Neto nomeia filho como secretário da Casa Civil


Manaus – O prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (1) que o filho dele, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), será o novo chefe da Casa Civil da gestão tucana. O anúncio foi feito durante a reinauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Leste de Manaus.  As informações são do Portal Acrítica,

Arthur Bisneto é o segundo da família do prefeito a figurar no alto escalão da Prefeitura de Manaus. Em maio deste ano a esposa do prefeito, Elisabeth Valeiko, foi nomeada por Artur Neto para comandar o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“Por necessidade minha e aceitação dele, eu convidei o deputado Artur Bisneto para ser o novo chefe da casa civil. Ele possui uma larga experiência que nos precisamos e, muito bem assessorado por técnicos do setor, ele dará esse toque de sensibilidade política”, disse o prefeito Arthur Neto.

Nepotismo

O prefeito afirmou que a vinda do deputado para a Casa Civil vem para acrescentar a vivência política “de uma pessoa que a vida inteira respirou política”.  “Tudo foi muito bem visto. A questão constitucional, essa história de nepotismo é tudo uma tolice enorme. Nepotismo é discutido quando se trata de segundo escalão para baixo. Quando se trata de primeiro escalão, a jurisprudência é muito clara”, afirmou.

“Quando se trata de alguém que tem toda a correlação para desempenhar bem o seu trabalho não existe essa hipótese de nepotismo. Tomei uma decisão muito consciente e pedi a ele que pensasse e, ao aceitar, ele irá nos ajudar a dar esse toque de sensibilidade política que fará bem para o nosso governo”.

Carreira política

Arthur Virgílio Bisneto foi deputado estadual de 2003 a 2014, quando foi eleito deputado federal. Na Câmara Federal, Bisneto teve uma atuação tímida e, por “problemas particulares”, ficou longos períodos longe da Casa.

Nos meses de fevereiro e maio deste ano, Bisneto tirou licença da Câmara Federal para tratamento de saúde. Em junho ele faltou todas as sessões plenárias da Casa. Em julho, só não registrou presença em uma de nove sessões. Conforme o site da Câmara Federal, no mês de agosto o parlamentar tucano voltou a pedir licença para tratamento de saúde.

O suplente da vaga de Arthur Bisneto em Brasília é o ex-deputado federal Carlos Souza.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas