Assaltante morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Manaus

Manaus – Wellisson Brito Paz, 21, morreu após ser atingido com dois tiros no tórax, na noite de sábado (15), durante um tiroteio com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Durante a ação, um policial levou um tiro acidental na perna, conforme informações do aspirante a tenente Jander Souza, da 27ª Cicom.

O caso aconteceu por volta das 21h50, na Avenida Savio Belota, no conjunto Amazonino Mendes. De acordo com o aspirante da 27ª Cicom, a polícia recebeu uma denúncia de que Wellisson e um comparsa dele, que conseguiu fugir, se preparavam para praticar assaltos em estabelecimentos na avenida Savio Belota.

Os policiais foram em busca dos suspeitos, que estavam em um Gol branco, de placa JXO-6590. “Durante as buscas, os suspeitos deram de frente com viatura. Eles já foram atirando e durante o confronto um dos suspeitos foi baleado”, disse Jander Souza.

Wellisson ainda foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, na zona leste, mas já chegou sem vida. A arma usada pelos suspeitos, um revólver valibre 38, com três municções deflagradas e uma intacta, foi encontrada na Rua 202, no mesmo bairro. O objeto foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo o aspirante Jander Souza, depois da ocorrência, o soldado L. Castro levou um tiro acidental na perna esquerda, quando tentava guardar a arma dele. O soldado permanece internado no Pronto-Socorro Platão Araújo. O estado de saúde dele é considerado estável.

Com informações D24am

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
11 − 4 =