Ator Adam West, astro de “Batman”, morre aos 88 anos


São Paulo – Morreu Adam West, o eterno Batman da série de TV, aos 88 anos. A informação foi confirmada por diversos veículos, incluindo Hollywood Reporter e Variety.  As informações são do Omelete.

Nascido William West Anderson (Seattle, 19 de setembro de 1928), o ator e dublador norte-americano estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado. Participou e inúmeros seriados de televisão, mas ficou mesmo conhecido pelo papel de Batman na série que foi ao ar de 1966 a 1968.

Trabalhou bastante como dublador, com incluindo Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada (Uma família da Pesada), onde vivia o prefeito de Quahog Adam West.

Durante a San Diego Comic-Con de 2014, West se reuniu com o elenco de Batman para relembrar os bastidores da série de TV. Na ocasião, West brincou que suas pernas teriam sido o segredo para o sucesso do programa.  Depois, em um momento mais sério, ele complementou dizendo que “tínhamos a moralidade, o tom de aventura, o POW, o SOC e o elemento satírico que divertia as pessoas à época”. Sobre o início do seriado, o ator lembrou que o uniforme do Homem-Morcego quase foi preenchido por outra pessoa, pois os produtores achava que ele era cômico demais para o papel. “Nosso programa era uma comédia para os adultos e aventuresco para as crianças. Nunca fomos para o grotesco“, completou.

West também relembrou que a série era uma grande aposta, pois era a mais cara daquela época, afinal, eram dois episódios por semana! “Tínhamos 14 horas de trabalho por dia“, relembra. Mas as longas jornadas são todas combustível para boas lembranças agora. “Nós sabíamos desde o começo que estávamos fazendo algo muito especial. A primeira vez que me dei conta que tudo estava indo bem foi quando saí da minha casa em Malibu para comprar comida e cerveja e a mulher do restaurante ficava acelerando: daqui a pouco vai começar o programa do Batman na TV“, disse.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas