Brasileiros fazem manifestação pró-Dilma em Nova York


São Paulo — Cerca de 50 brasileiros aguardaram a chegada da presidente Dilma Rousseff a Nova York, na noite desta quinta-feira, em frente à residência oficial do embaixador Antonio Patriota na cidade. O grupo se manifestou a favor da presidente com palavras de ordem contra o impeachment, cartazes, tambores e flores.

A presidente Dilma chegou a Nova York e seguiu, por volta das 22h, para a casa do embaixador, onde ficará hospedada. Na sexta-feira, ela participará de encontro na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), no qual fará um discurso de cinco minutos diante dos chefes de estado.

— A gente pensou nessa história das flores depois que a presidente Dilma recebeu flores no Palácio do Planalto por um grupo de mulheres. Foi um gesto muito bonito — afirma Flavia Fontes, brasileira radicada em Nova York, que aguardava a presidente.

De acordo com os manifestantes, o movimento foi organizado pelas redes socias. Os cartazes continham dizeres desde “Impeachment é ilegal” até “Fora Cunha”, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

— Não ficamos temerosos de econtrar protestos a favor do impeachment. Os golpistas preferem se manifestar na Times Square, lugar turístico — disse a gaúcha Patricia Matzbacher, que mora nos EUA há dez anos, referindo-se a um dos símbolos da cidade.

ATO TAMBÉM EM SÃO PAULO

No início da noite desta quinta, uma nova mobilização contra o impeachment e que acusava Temer de golpista tomou corpo no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. O trânsito chegou a ser interrompido no local. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

16112321

Com informações Mariana Sanches.


Um comentário em “Brasileiros fazem manifestação pró-Dilma em Nova York

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas