Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família e caso vai parar na delegacia

Curitiba – Uma ida a um motel virou caso de polícia, na cidade de Maringá, no Paraná, nesta segunda-feira (13): após realizar gastos no quarto, um casal tentou pagar a conta com o cartão do Bolsa Família, alegando que não tinha dinheiro.

Segundo a gerente do motel, Luiza Nogueira Batista, o casal queria quitar uma dívida de R$ 45,80 de produtos que foram consumidos com o dinheiro do benefício. O motel informou à dupla que o cartão não poderia ser aceito como forma de pagamento, mas os dois afirmaram que não teriam como pagar a conta.

A Polícia Militar foi acionada e fez um registro de comunicação de ocorrência. O motel tem cinco dias para fazer um Boletim de Ocorrência e tentar reaver o dinheiro. Ninguém foi preso e no registro está apenas a informação de que a polícia foi chamada para tratar com clientes que não tinham dinheiro para pagar a conta.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito e só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
25 − 18 =