Colégio da PM de Manaus abre vagas para ensino fundamental


Manaus – O Colégio Militar da Policia Militar I (CMPM I), no Petrópolis, Zona da Sul de Manaus, abre edital para o Processo Seletivo de novos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2018. A abertura da seleção foi divulgada nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). As informações são do G1.

O período de inscrição vai do dia 16 a 20 de outubro, entretanto, o candidato já pode pegar a ficha de inscrição na secretaria da instituição.

O sorteio das vagas acontece no dia 11 de novembro, na quadra poliesportiva do CMPM I. Podem se candidatar alunos oriundos da creche infante Tiradentes, da Policia Militar do Amazonas; dependentes de Policiais Militares (PMs); filhos de Bombeiros Militares (BMs); além da comunidade civil.

Ao todo serão ofertadas 60 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: os dependentes de Policiais e Bombeiros Militares do Estado terão 70% dos número de vagas, e outros 30% são ofertados para estudantes da comunidade civil.

Uma das condições necessárias para o ingresso na escola é o aluno ter nascido entre 1° de agosto de 2011 a 31 de julho de 2012, conforme Art,122 § 1º e § 2º, do Regimento do Colégio Militar da Polícia Militar, além dos do responsável e. do aluno, conforme o edital. Aos candidatos dependentes de Policiais e Bombeiros Militares são necessários ter em mãos a Carteira de Identidade Funcional (original e cópia) do responsável legal, Certidão de Nascimento (original e cópia) ou registros legais que comprovem a condição de dependência, possuir a Declaração de Escolaridade e Comprovante de Residência.

Os candidatos da comunidade civil são necessários apresentar no ato da inscrição, Carteira de Identidade (original e cópia) do responsável legal, Certidão de Nascimento (original e cópia) ou, ter a Declaração de Escolaridade e também o Comprovante de Residência.

A primeira fase dos critérios de classificação e da matrícula ocorre mediante a um sorteio no qual será realizado no dia 11 de novembro, às 9h, na quadra do colégio. Os inscritos deverão portar a ficha de inscrição do candidato. Caso, no dia do sorteio, o classificado não esteja com seu responsável ou representante legal, ele será automaticamente desclassificado.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e o Conselho Tutelar são convidados para acompanhar o certame, a fim que não haja qualquer dúvida quanto à transparência do processo seletivo.

Matrícula

Após os sorteios, acontecem as matriculas dos novos alunos, no período de 13 a 14 de novembro. Os responsáveis legais assinarão um termo, onde vão se comprometer, no decorrer do ano letivo, a cumprir as normas do Regimento Escolar e Portarias prescritas pelo comando da escola.

Os responsáveis dos candidatos sorteados deverão providenciar os seguintes documentos para efetivar a matrícula:

  • Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
  • Identidade e CPF da criança;
  • Carteira de Identidade do responsável legal (original e cópia);
  • Comprovante de Residência – água ou telefone (original e cópia);
  • 5 fotos 3×4 (fardado, fundo azul e sem boina);
  • Cartão de Vacina;
  • Exame audiométrico e oftalmológico;
  • Tipagem sanguínea;
  • Laudo Clínico de Saúde (se portador de alguma doença);
  • Cópia do Cartão do SUS.

A terceira e ultima fase é destinada a semana de adaptação de cinco dias dos novos alunos, os classificados serão preparados para o procedimento institucional, tais como: ordem unida, hinos, canções, hierarquia, disciplina, formaturas, entre outros, no período 22 a 26 de Janeiro de 2018.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas