Conheça Eliana Anaqueri e uma das mais lindas histórias de superação que existem

Tefé – A equipe de Turismo do município Tefé através de seu secretário Christophan Mota se deparou com um acontecimento emocionante e ao mesmo tempo motivador durante visita ao Distrito do Caiambé.  Ao desembarcarem na comunidade do Porto Praia, à equipe se deslumbrou com os belíssimos cenários típico da vida das comunidades do interior do Amazonas, e além disso com a confecção de artesanato produzido na região.

No entanto algo chamou a atenção da comitiva, uma artesã identificada como dona Eliana Anaqueri, da etnia Kokama, que teve seus membros inferiores paralisados devido a sequelas da radioterapia, tratamento feito contra o câncer. Mesmo com essa circunstância ela não se deixou abalar com as dificuldades impostas pela vida e com a mobilidade reduzida consegue produzir em grande escala lindos artesanatos Tefeense.

De acordo com dona Eliana a confecção das esculturas são um paixão que nenhuma limitação pode separar. Ela contou ainda que o artesanato depois de confeccionado é transportado pelo seu marido e por sua filha até a cidade de Tefé onde é realizada a venda dos produtos nas lojas locais.

A foto de Eliana Anaqueri não será divulgada por respeito a seus familiares, mas quem poder ajudá-la comprando seus artesanatos e só entrar em contato com a secretaria de turismo de Tefé ou ir pessoalmente fazer uma visita a Sr. Anaqueri na comunidade de Porto Praia localizada no interior do Amazonas.

Além disso a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio do Prefeito Normando Bessa de Sá, convida à todos para conhecerem as belezas típicas da região e a rica culinária Tefeense.

Conheça os mais belos artesanatos de Tefé:

Anaqueri é só mais um exemplo de que com dedicação e esforço, tudo é possível.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
34 ⁄ 17 =