Defensoria Pública abre edital para seleção de estagiário em Direito


Manaus – Começa dia 1° a 12 de agosto, as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 50 vagas de estágio em Direito e formação de cadastro de reserva na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

 As inscrições são realizadas exclusivamente na Escola Superior da DPE-AM, na Rua 24 de Maio, nº 321, Centro, zona sul de Manaus, em horário comercial, e ocorrem até o dia 27 de maio.

O candidato deverá apresentar documento pessoal original com foto.

Conforme o Edital 001/2016 da Escola Superior da DPE-AM, que está disponível no sitewww.defensoria.am.gov.br, podem participar do processo seletivo estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação, que comprovem estar cursando entre o 4° e o 9° semestre, ou equivalente, do curso de Direito.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado até dois anos a critério da Defensoria Pública do Estado. A jornada de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias pelo período da manhã. Do total de bolsas oferecidas no Edital, 10% são reservadas a estudantes portadores de necessidades especiais.

Os estagiários selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 779, mais auxílio transporte no valor de R$ 132, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei 11.788/2008.

 

 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas