Detentas exaltam facção criminosa em vídeo gravado dentro do Compaj


Manaus – Detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), instalada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), gravaram um vídeo, dentro da unidade, fazendo exibicionismo e exaltando uma facção criminosa que comanda o tráfico no Estado. As imagens, que circulam em redes sociais, não tiveram a data de gravação divulgada, mas, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), todas as detentas já foram identificadas. As informações são do D24am.

Na gravação, que tem duração de 1 minuto e 11 segundos, a detenta que comanda a gravação diz que está no regime fechado e cita a cela 6 da unidade. Em tom descontraído, ela exibe as ‘colegas’ de cela e ainda exalta um grupo chamado ‘Bonde dos Maconheiros’ e também a facção ‘Família do Norte’ (FDN).

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que tomou conhecimento do vídeo e que as presas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) que aparecem nas imagens já foram identificadas.

A Seap ressaltou que já foram adotadas medidas de segurança e disciplinares para as envolvidas no vídeo, avaliando a conduta das internas para a abertura de uma sindicância. Além disso, a Seap disse que irá determinar a instauração de procedimentos apuratórios junto aos servidores da unidade para verificar a entrada de aparelhos celulares.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas