Dinheiro desviado da Saúde no Amazonas, foi usado para pagar noitadas com funkeira


Manaus – Médico ostentava vida “Hollywoodiana” com desvio de recursos públicos do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, diz PF.

Noitadas com  muita bebida e “modelo famosa” como pode ser visto no vídeo abaixo, essa era a rotina do médico Mouhamad Moustafá,   apontado pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa que fraudava licitações na área da saúde no estado do Amazonas.

O local da ostentação é o palco de um super  de música sertaneja, o Villa Mix, realizado no dia 12 de março desse ano, no Sambódromo, onde se apresentaram atrações nacionais.“Ficou  muito claro que o grupo ostentava um elevado padrão de luxo muito acima da realidade de qualquer médico. Quase que algo cinematográfico, hollywoodiano”.

A Polícia Federal informou que a organização utilizava uma entidade social sem em fins lucrativos,   identificada como Instituto Novos Caminhos (INC), para fugir dos procedimentos licitatórios regulares e permitir a contratação direta de empresas prestadoras de serviços de saúde.

Segundo o órgão, em auditoria inicial realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), surgiram indícios de que o INC contratava as empresas Salvare, Total Saúde e Simea, para desviar significativas parcelas desses recursos.

screenshot_3

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na empresa AudioMix, em Goiânia, também foi alvo de busca a casa do dono da AudioMix, Marcos Araújo. Segundo a PF, a empresa era utilizada pelo alvo principal do esquema desarticulado pela Maus Caminhos, o empresário Mohamad Mustafa, para lavar dinheiro oriundo dos desvios milionários da área de Saúde do Amazonas.

A AudioMix é uma empresa especializada no gerenciamento da carreiras de grandes nomes da música pop e sertaneja no Brasil. Entre eles, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago, Israel Novaes e outros. “Com sede na cidade de Goiânia (GO), que é considerada o berço da música sertaneja,

Entretanto o empresario Marcos Araújo, se apressou em colocar uma nota no seu Instagram distanciando sua empresa do também médico Mouhamad Moustafá, tratando-o como se fosse um conhecido. Mas, em sua mesma conta no Instagram “marcosaudiomix” aparece brindado com champanhe na companhia de Moustafá.

 


One thought on “Dinheiro desviado da Saúde no Amazonas, foi usado para pagar noitadas com funkeira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas