Image and video hosting by TinyPic

PM apreende explosivo que seria usado pela FDN para explodir muro de penitenciária


Manaus – Um suposto artefato explosivo foi encontrado, na tarde deste domingo (7), ao lado do muro externo da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), situada na Zona Leste de Manaus. O objeto, com as características de uma banana de dinamite, pode ter sido colocado no local durante a tentativa de invasão realizada durante esta madrugada.

O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte) foi acionado e isolou a área. A detonação do objeto foi realizada no fim da tarde. De acordo com o capitão Mesquita Feitosa, uma equipe foi enviada para a Unidade do Puraquequara para verificar se o objeto era uma bomba.

O Grupo Marte fez o isolamento do presídio – Divulgação

Os fragmentos do objeto – que possuía um pavio – vão passar por exames para verificar se de fato é um artefato explosivo. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que não se pronunciou sobre o fato, mesmo informando que enviaria nota ainda durante a tarde.

De acordo com um policial militar, que preferiu não se identificar, o explosivo poderia ser usado para uma fuga em massa.

“Eles utilizaram um objeto parecido com um rodo para afixar o suposto explosivo na parede do presídio. Se detonado, parte do muro desmoronaria”, relatou. Com informações Em Tempo.

 


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
20 − 17 =