Em meio à crise, Governo do Amazonas aumenta em 25% gastos com publicidade


Manaus – Em plena crise econômica, as despesas do Governo do Amazonas  com publicidade cresceram 25% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2015. Enquanto o setor privado apertou o cinto para fazer frente ao abalo global da economia, o governo seguiu na direção inversa, elevando despesas em geral e os gastos com propaganda. Até março, esses gastos já chegavam a R$ 33,1 milhões, contra R$ 29,7 milhões registrados nos três primeiros meses de 2015.

As empresas beneficias com esse novo valor são: Kintaw Design e Publicidade Ltda., Mene e Portella Publicidade Ltda., e Tape Publicidade Ltda, conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) do dia 5 deste mês.

A execução do orçamento de publicidade mostra que as despesas empenhadas (contratadas) também cresceram substancialmente no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2015. O empenho é o primeiro passo para a execução de uma despesa do orçamento.

O crescimento no montante desses recursos mostra que o ritmo de gastos com publicidade neste ano está muito mais veloz do que em 2015.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas