Empregada doméstica é presa acusada de participar de roubo em condomínio de alto padrão


Manaus – “O crime foi todo arquitetado pela Orilene, que era ex-empregada da família”, disse o delegado Péricles do Nascimento, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), nesta manhã (27), ao apresentar a quadrilha envolvida no assalto a uma casa no condomínio Alpha Garden, bairro Parque das Laranjeiras.

loading...

Os suspeitos foram presos entre o último domingo (26) e hoje (27). Ainda de acordo com Nascimento, o grupo participou de três roubos a residências na capital na última semana.

Entres os presos estão a empregada doméstica Orilene da Cruz Ribeiro, 27, o companheiro dela Erik Carlos Pinto Maklouf, 40, Heverton Rocha de Souza, 29, Tiago Oliveira da Silva, 28, e a companheira dele Simone Nascimento Monteiro, 32.

O bando foi preso através de mandados de prisão preventiva do Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Conforme o delegado, o grupo foi capturado por conta de um assalto na madrugada da última sexta-feira (24). Durante o roubo, Erik e Heverton cortaram a cerca elétrica, invadiram a casa das vítimas com armas de fogo e mantiveram a família como refém. Tiago ficou do lado de fora dando apoio.

A quadrilha levou joias, notebooks, relógios e celulares. O carro das vítimas, modelo Spin, cinza e placa PHH-8862, também foi roubado, mas depois abandonado na Avenida Tancredo Neves, no bairro de Flores. Conforme o delegado, o grupo causou prejuízo de R$ 200 mil às vítimas.

O bando também é suspeito de assaltar uma casa no Lírio do Vale, zona oeste, e outra no Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte.

Orilene, Erik, Heverton e Tiago foram indiciados por roubo e associação criminosa. Simone foi presa por receptação, ao tentar vender os objetos roubados. Eles serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Com informações D24am.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas