Exército brasileiro oferece 440 vagas em escola de cadetes


Manaus – O Exército lançou concurso público para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico, da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). No total são 440 vagas, 400 para homens e 40 para mulheres, as inscrições foram abertas nesta segunda (1º/5).

Os interessados devem ter nível médio completo e idade entre 17 e, no máximo, 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. A altura mínima para o sexo masculino é de 1,60m e para o sexo feminino de 1,55m.

O processo seletivo funciona como se fosse um vestibular. Depois de aprovados, os recrutas iniciam um curso de nível superior, com duração de 5 anos, em regime de internato, em São Paulo e no Rio de Janeiro. No final, os cadetes saem com o título de bacharéis em ciências militares e podem seguir a carreira de oficial do Exército.

Para ser aprovado na EsPCEx os candidatos fazem uma prova escrita, chamada de exame intelectual. As outras fases são: comprovação de requisitos, inspeção de saúde e teste físico. A primeira etapa está prevista para ser realizada no dia 30 de setembro e 1º de outubro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho e custam R$ 90. Para checar todas as informações do concurso, acesse o site da escola, que possui edital e link para inscrição aqui.

Com informações Metrópoles.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas