Flávio Bolsonaro faz enquete sobre eleições de 2018, e Lula sai na frente


Brasília – Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2º turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?”. Essa foi a pergunta que o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) fez para seus 114 mil seguidores no Twitter. As opções para o voto são Jair Bolsonaro (PSC-RJ), deputado federal e pai de Flávio, e o ex-presidente Lula. O resultado da enquete pode ser surpreendente para a família do carioca: Lula está ganhando.

loading...
Reprodução/Twitter
A enquete foi publicada na manhã desta quinta-feira (16/2) e tinha pouco mais de 19 mil votos até a publicação desta matéria. Deles, 56% eram para Lula e 44% para Bolsonaro.
A reação de Flávio Bolsonaro veio um dia após a publicação de uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que também indicou uma preferência dos eleitores pelo ex-presidente Lula. De acordo com a pesquisa, se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula teria 30,5% dos votos, contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% de Jair Bolsonaro. Em seguida, estão Aécio Neves (PMDB-MG) com 10,1%, Ciro Gomes (PDT-CE) com 5%, e o atual presidente Michel Temer com 3,7%. Nesse cenário, a soma dos votos nulos/brancos e indecisos chega a 27,6%.
No cenário de consulta espontânea, na qual o pesquisador não apresenta nomes de candidatos aos entrevistados, Lula ainda vence com 16,6% das intenções de voto. Nesse cenário, Jair Bolsonaro ficou com 6,5%. Aécio Neves aparece com 2,2% das intenções. Os nulos e indecisos somam 67,8%.
“O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média”, afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.
Com informações Correio Braziliense. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas