Governo do Estado leva 12 mil toneladas de asfalto para recuperar sistema viário do Residencial Viver Melhor

Manaus – Com quase dez anos de existência e mais de 50 mil moradores, o Residencial Viver Melhor, zona norte de Manaus, recebe os trabalhos de recuperação do sistema viário do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Na manhã desta sexta-feira (05/10), o governador Amazonino Mendes vistoriou as obras no residencial e no loteamento Agnus Dei, ambos no bairro Santa Etelvina, onde adiantou que serão recuperadas 26 ruas.

É a primeira vez que o Residencial Viver Melhor, que abriga quase nove mil famílias, recebe esse tipo de serviço, de acordo com líderes comunitários. Serão 12 mil toneladas de asfalto empregadas nas ruas do conjunto habitacional.
“Estamos no Viver Melhor conversando com a população, com os líderes comunitários, que estão colocando uma situação realmente complexa, crítica. Nesse momento nós estamos fazendo uma ação no sistema viário, com uma situação crítica, um serviço que foi muito mal feito, fizeram um asfalto para enganar aqui, agora estamos fazendo uma coisa séria, firme e para durar muito tempo”, afirmou Amazonino.

Fotos: Bruno Zanardo / Secom

De acordo com o secretário da SRMM, Marcos Rotta, está sendo dada uma atenção especial ao Viver Melhor não só pela situação crítica em que se encontra, mas acima de tudo pelos anos que se passaram sem uma intervenção nas ruas do residencial.

“Estamos fazendo o trabalho de recapeamento de algumas vias, estamos estabilizando outras, promovendo operação tapa buracos, com qualidade, qualidade esta exigida pelo Governo do Estado e levada sempre em consideração pela Secretaria da Região Metropolitana. Estamos avançando e o que nos motiva é exatamente o alto grau de satisfação dos moradores”, completou Rotta.

Fotos: Bruno Zanardo / Secom

Santa Etelvina – O governador Amazonino Mendes também visitou o loteamento Agnus Dei, que também receberá os trabalhos de recapeamento do sistema viário por parte do Governo do Estado. “O governador veio aqui, viu a situação desses moradores, a situação das vias, todas as 26 ruas praticamente em solo natural. Vamos fazer um trabalho com muito afinco, com muito zelo, para que a gente possa dar ao Agnus Dei o mesmo tratamento que a gente tem imprimido as quase 70 frentes de obras que temos espalhadas na cidade de Manaus”, declarou o secretário Marcos da SRMM.

“Estamos dando a ordem de serviço para trazer o asfalto aqui no Agnus Day. Espero a gente fazer essa colaboração com a prefeitura, em mais esse trabalho importante. Estamos procurando as áreas mais difíceis. Estamos hoje com 52 mil toneladas de asfalto, somente na zona norte da cidade”, observou o governador Amazonino Mendes.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
26 − 15 =