Image and video hosting by TinyPic

Ambulante se emociona após população comprar salgados que seriam apreendidos por fiscais; assista


São Paulo – Sabemos que a realidade do nosso país muitas vezes impede que o povo trabalhador brasileiro tenha empregos formais, de carteira assinada e tudo que tem direito. Mas somos persistentes e conseguimos pensar em formas de conseguir sobreviver e os moradores de Minas nos deram uma linda lição de humanidade sobre isso.

Mas, o poder público as vezes não entende a necessidade da população, e em vez de orientar na melhor forma de regularizar os negócios informais (que temos aos milhares no país), simplesmente apreende mercadorias de pais de família.

Desde quarta-feira vem circulando alguns vídeos na internet mostrando um grupo de pessoas agindo de forma rápida para impedir que um ambulante tenha mercadorias levadas por agentes de fiscalização. O que ele vendia? Coxinha e suco. Sim, isso mesmo.

As imagens são de uma praça na cidade de Montes Claros, Norte de Minas, e surpreendem pelo gesto da população: eles se juntam para ajudar o vendedor, comprando todos seus salgados e sucos rapidamente. Em um trecho uma senhora fala: “A  gente só não pode é roubar, mas tem que trabalhar”. Assista:

Nos comentários do vídeo, muitos apoiaram a decisão dos moradores:

A Fernanda disse “Isso é que é um refrigério pra alma!”. A gente também acredita nisso.

E atenção: não estamos falando que ele estava vendendo DVDs piratas, roupas falsificadas, ou qualquer mercadoria que prejudique outras empresas, estamos falando de cozinha e suco. Um pouco de humanidade e discernimento é importante, né?

Wagner Ribeiro gravou mais alguns trechos, nesse podemos claramente as coxinhas e sucos sendo vendidos rapidamente entre a população:

 

Com informações Razões para Acreditar / Crédito de foto: Reprodução Facebook Wagner Ribeiro


Comments

comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas