Image and video hosting by TinyPic

Criança vai parar no hospital por conta de kit de maquiagem de brinquedo


Rio – A vaidade explorada pelos adultos através de produtos de beleza acaba influenciando as crianças. Muitos brinquedos são versões desses produtos para os pequenos e apesar de afirmarem usar materiais menos nocivos, eles às vezes podem causar reações desagradáveis.

É o caso da pequena Lydia, de apenas 3 anos de idade. Seus pais, Kylie e Tony Cravens, a presentearam com um kit de maquiagem de brinquedo e a menina desenvolveu uma grave alergia ao produtos.

Eles usaram o Facebook para mostrar os estragos sofridos pela menina e a publicação já conta com quase 200 compartilhamentos. Nela, várias fotos mostram a menina com marcas no rosto na cama de um hospital.

Reprodução/Facebook TonyKylie Cravens

Estou fazendo este post porque sinto que é muito importante alertar os pais a serem cuidadosos com o que permitimos que nossos filhos tenham. Para Tony e eu isso foi definitivamente um jeito de abrir os olhos para sermos mais cuidadosos e nos educarmos sobre o que é bom e ruim”, diz na legenda.

Ela segue dizendo que a menina foi de “100% saudável para olhos inchados e com bolhas” e que era preciso aplicar compressas frias a cada meia hora porque a pele estava queimando. “Por favor, fique atento ao que você está deixando seu filho brincar, especialmente cosméticos para crianças. Isso pode acontecer com seu filho”.

Reprodução/Facebook TonyKylie Cravens

Em comunicado, o fabricante diz não ter recebido nenhum contato da família e que seus produtos são testados antes de entrarem no mercado. “Após o incidente, vamos reforçar que os testes mostrem que não há químicos tóxicos nesses kits de maquiagem. Não recebemos nenhuma outra reclamação de alergia relacionadas a este produto”.

Para a tranquilidade dos pais, Lydia está se recuperando bem e já está quase 100% curada da alergia. “Ela ainda está com um pouco de coceira, mas a queimação se foi. Ela está sorrindo de novo”.

Com informações Yahoo Vida e Estilo


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
28 × 26 =