Mais de oito toneladas de margarina são apreendidas no Makro Atacadista, em Manaus

Manaus – O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) informou, neste domingo (29), que equipes de fiscalização do órgão apreenderam 8,6 toneladas de margarina impróprias para consumo, em um supermercado do grupo Makro, na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Conforme o Procon-AM, a apreensão ocorreu na última quarta-feira (25).v

Segundo os fiscais, as caixas estavam armazenadas de forma irregular, fora da câmara refrigerada, desobedecendo, inclusive, as recomendações do próprio fabricante.

“Encontramos o montante de 34.680 potes de margarina de 250 gramas cada, armazenados à temperatura ambiente, no corredor da loja, quando a recomendação é que seja acondicionada sob refrigeração mesmo antes de aberta para consumo. Pelo descumprimento dessa orientação, todos os lotes apreendidos ficaram impróprios para o consumo”, informou o fiscal Matheus Bustos.

De acordo com Bustos, foi determinado o recolhimento imediato e inutilização do profuto, além de lavrado os respectivos Autos de Constatação e Apreensão.

Os consumidores podem encaminhar denúncias para o Procon Amazonas pelo telefone 0800 092 1512 e pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

*Com informações assessoria

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
26 − 18 =