Inpa abre inscrições para Programa de Iniciação Científica até 30 de março


Manaus – O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Capacitação (COCP), está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), até o dia 30 de março de 2016.

O Pibic tem o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Paic recebe apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Conforme o edital, podem se inscrever estudantes de cursos de graduação do segundo ao penúltimo período regularmente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Inpa. A bolsa terá duração de 12 meses com vigência a partir de agosto de 2016 a julho de 2017.

Os interessados devem se inscrever levando a proposta preenchida e assinada na Divisão de Apoio Técnico (DAT), Alojamento 2, localizado no Campus I do Inpa, com entrada pela Rua Otávio Cabral, s/nº, bairro Petrópolis, somente pela manhã, das 8h às 12h. O resultado final da seleção deverá sair até 13 de junho de 2016.

Um dos requisitos solicitados para os selecionados é dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, obedecendo a um período mínimo de 20 horas semanais.

As áreas e subáreas do conhecimento contempladas pelos programas são: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias (Exatas e Engenharias, Clima e Ambiente, Química de Produtos Naturais); Ciências Biológicas (Botânica, Saúde, Ecologia, Genética, Zoologia I e II); Ciências Agrárias (Agronomia e Recursos Florestais); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Educação Ambiental, Ciências Humanas e Sociais); e Multidisciplinar.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3643-3147 e 3643-3149, ou pelo e-mail pibic.inpa@inpa.gov.br.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas