Inscrições para processo seletivo da Semed terminam nesta sexta-feira

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'expr41812039866.wp_ryp5frf1zq_impulsosocial' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ryp5frf1zq_impulsosocial

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'expr41812039866.wp_ryp5frf1zq_impulsosocial_popup' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ryp5frf1zq_impulsosocial_popup

Manaus – Termina nesta sexta-feira (26/02) o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As 160 vagas para professores substitutos, sendo 130 para o ensino regular e 30 para a Educação Indígena, são ofertadas para as áreas que não formaram cadastro de reserva no concurso de 2014.

Até o final desta quinta-feira (25/02), o número de professores inscritos chegava a 6.634. Das 130 vagas para ensino regular, 30 são para professores que atuarão em creches-Educação Infantil, 30 para Educação Infantil, 30 para professores de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, 20 para professores de Educação Física e 20 para professores de Ciências, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Os educadores atuarão nas escolas municipais das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1 e 2, e Rural/Ribeirinha.

O aviso do PSS foi publicado, no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 18 de fevereiro e as inscrições iniciaram no último dia 22. As inscrições para o ensino regular estão sendo feitas on-line por meio do site da Semed, http://semed.manaus.am.gov.br/, na seção de Concursos e Seleções (menu a esquerda), onde o candidato também tem acesso ao edital completo.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, quem estiver com dificuldades para realizar a inscrição pode se dirigir às Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1, Leste 2 e Rural, ou ir diretamente à sede da secretaria, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

“Estamos recebendo os candidatos diretamente para facilitar o processo de inscrição. Há servidores disponíveis para atender com exclusividade, pois esperamos ter um número bem grande de candidatos”, destacou.

O resultado final será anunciado no dia 21 de março e a convocação será no mesmo dia. Ainda de acordo com Altina Magalhães, os professores de outras áreas que tentarem se inscrever serão desclassificados no processo de análise de dados. “Só podemos fazer PSS para vagas que não foram preenchidas pelo concurso.

Os professores chamados têm que atender aos requisitos necessários para atuarem em áreas específicas”, informou. Professor indígena Para a Educação Indígena, as vagas serão para atender quatro escolas indígenas municipais, localizadas na zona Ribeirinha de Manaus, e os 18 espaços culturais. A inscrição é presencial e está acontecendo, também, até esta sexta-feira, 26, na Gerência de Educação Indígena, localizada na sede da Semed, sala 204, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O candidato deverá levar, no ato da inscrição, originais e cópias da Carteira de Identidade; CPF; Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani); declaração de pertencimento e reconhecimento que comprove conhecimentos dos processos de produção e dos processos econômicos próprios da comunidade e dos métodos de ensino-aprendizagem para que possa desenvolver a interlocução cultural e a prática da cidadania, comprovado mediante declaração expedida pelo líder da comunidade da qual faça parte, com sua respectiva assinatura; carta de anuência de comunidade indígena; comprovante de escolaridade (apenas para candidatos às vagas para as Escolas Indígenas Municipais); comprovante de residência (com endereço detalhado e completo, incluindo o CEP emitido com menos de 90 dias ou declaração de residência emitida pela liderança da comunidade.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do 3632-2093.

O resultado do processo seletivo para os professores indígenas será divulgado no dia 15 de março.

E a convocação dos selecionados será no dia 16. Qualquer dúvida, o candidato poderá entrar em contato com a Comissão Coordenadora do PSS pelo telefone 3632-2254.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
20 × 21 =