Inteligência artificial da IBM criou ‘trailer perfeito’ para o filme Morgan

Manaus – A produtora 20th Century Fox fez uma parceria com a IBM para criar o trailer do filme Morgan. O filme fala sobre um super ser humano com modificações cibernéticas; por isso, a equipe de pesquisa da IBM usou a plataforma de inteligência artificial Watson para editar o “trailer perfeito” para o filme.

Para realizar a tarefa, a IBM alimentou Watson com cenas de 100 trailers de filmes de terror. O supercomputador analisou vídeo, áudio e composição de cada uma das cenas para encontrar a fórmula do trailer perfeito.

Após a avaliação, Watson recebeu o filme completo, que tem 90 minutos, e escolheu dez cenas para compor o trailer. “Watson foi capaz de entender a cena visualmente e determinar se ela era assustadora, delicada, triste ou feliz”, explica John Smith, cientista da IBM, em vídeo (que você vê abaixo).

Como a união de todas as cenas totalizou longos seis minutos, um editor da IBM as organizou para contar uma história coerente e sucinta. Todo esse processo durou apenas 24 horas, sendo que um trailer leva geralmente semanas para ficar pronto.

Assista:

Na trama, Kate Mara (‘Quarteto Fantástico’) interpreta uma profissional que soluciona problemas para grandes empresas, e é enviada a um local supersecreto e abandonado para investigar e avaliar um acidente terrível. Ela precisará analisar e determinar se deve ou não interromper a vida de um ser artificial que foi criado no laboratório.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
1 × 3 =