Governador José Melo reduz jornada de trabalho de servidores públicos


Manaus –  O Governo do Estado vai reduzir de oito para seis horas a jornada de trabalho dos servidores da administração pública, a partir de segunda-feira, 2 de maio. Além da redução da jornada, o governo irá cortar o tíquete alimentação dos funcionários, excluindo apenas aqueles da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

loading...

A redução temporária do horário do expediente de 30 mil servidores dos órgãos da administração pública estadual de todas as secretarias, das 8h às 14h, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no último dia 28, no Decreto n. 36.880. Segundo o governo, a meta é economizar R$ 60 milhões por ano. As medidas entrarão em vigor no próximo dia 2.

Com a mudança de horário, o Estado vai economizar em energia, limpeza, telefone e vale-alimentação. Este último, por exemplo, será suspenso enquanto vigorar a mudança. Os únicos serviços em que o decreto exclui a redução do horário de trabalho, de acordo com o Artigo 1º, são os essenciais, que exigem plantão permanente como segurança, saúde e educação, além das atividades de fiscalização externa.

 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas