Image and video hosting by TinyPic

Pai matou o próprio filho para não ter que pagar pensão alimentícia


Rio – Robson da Silva Ribeiro, pai do adolescente Robson Júnior, de 13 anos, encontrado morto na Praia Seca, em Araruama, no dia 6 de março, foi preso na quarta-feira (4) sob suspeita de ter arquitetado a morte do próprio simplesmente para não ter que pagar pensão alimentícia. A Polícia Civil desconfiava da ação do pai do menino depois de quase dois meses de investigação usando, inclusive, imagens de circuito de segurança de várias ruas da cidade. Na delegacia, o suspeito confessou te matado o filho, mas disse que foi por acidente.

De acordo com o advogado da família, o acusado se defende alegando que o menino teria se afogado, e ele, então, o enterrou por medo. Robson Júnior havia sido dado como desaparecido no dia 6 de março, após a mãe deixá-lo na porta do colégio que estudava, no bairro XV de Novembro. Na ocasião, ele não chegou a ir à escola e, desde então, não foi visto mais.

Segundo a Polícia Civil,  inicialmente, o pai contou uma versão fantasiosa envolvendo terceiros para reforçar seu álibi, porém todos foram imediatamente convidados para prestar esclarecimentos e negaram a história contada por ele. Diante de tais fatos, o pai foi confrontado com as evidências produzidas pelos policiais, que foram resultado de uma criteriosa investigação, dentre elas provas testemunhais, fotos, vídeos de câmeras de segurança, registros de coordenadas de GPS e de aplicativos de celular, informações de operadoras de telefonia, e etc. Ele não sustentou a versão prestada inicialmente e durante o depoimento mudou sua versão.

Ainda na delegacia, o suspeito alegou que encontrou com o filho ocasionalmente perto do colégio e o convidou a ir para a praia. Lá, por um descuido, Róbson Júnior teria se afogado, e ele teria enterrado o filho para não ser responsabilizado. A Polícia Civil disse que a versão não se sustenta com as provas colhidas.

Com informações Notícias Urbanas.


Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
6 + 3 =