Polícia prende casal acusado de matar grávida para retirar bebê


Manaus – O casal Alex da Silva Carvalho, de 18 anos, e Joelma Queila Santana da Silva, de 22 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), por suspeita de envolvimento na morte da jovem Karoline do Canto Silva, de 20 anos, que estava grávida de oito meses. Após o crime, a dupla retirou da barrigada da mulher o bebê, ainda com vida, e fugiu do município São Sebastião do Uatumã (município distante 247 km de Manaus).

Horas depois, a dupla foi presa em uma embarcação quando chegava no município de Itapiranga (a 227 km da capital). A gestante foi morta na madrugada de hoje, no bairro Da Paz, em São Sebastião do Uatumã.

De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o casal era conhecido da vítima e informou, em depoimento, que planejou o crime na noite desta quarta-feira (18). Eles atraíram a jovem até um campo de futebol, onde cometeram o crime.

Após o crime, o casal retirou da barrigada da mulher o bebê, ainda com vida, e fugiu – Divulgação/PC-AM

“Os moradores encontraram o corpo e reconheceram a vítima. Nós fomos acionados e, quando nos deslocamos para o local, recebemos uma informação que uma mulher, acompanhada de Alex e um recém-nascido havia embarcado em uma lancha. Fomos até o porto, mas os suspeitos já haviam deixado o município. Só conseguimos prendê-los em Itapiranga”, disse o delegado.

O bebê foi resgatado pela equipe de investigação e levado para uma unidade de saúde no município, onde está sob os cuidados de uma equipe médica e não corre risco de morte.

“O caso foi solucionado com a ajuda dos policiais militares e estamos finalizando os procedimentos de autuação na delegacia. Logo mais divulgaremos a identificação completa dos suspeitos, que serão transferidos para a capital amanhã”, concluiu Medeiros.

Com informações Portal Em Tempo


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas