Pró-Menor Dom Bosco abre inscrições para cursos gratuitos; saiba como participar


Manaus – A instituição Salesiana Pró-Menor Dom Bosco está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de educação profissional e de aprendizagem em Manaus. Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de julho, presencialmente, na sede do Pró-Menor Dom Bosco, na avenida J, nº 2, bairro do Alvorada II, Zona Centro-Oeste.

Os cursos livres iniciam em julho. São eles: Informática Básica – 100h; Informática Avançada – 100h (precisa comprovar ter o básico); Auxiliar Administrativo – 200h; Técnicas de Entrevista de Emprego e Oratória – 60h; e Empreendedorismo – 60h. Ao se matricular, os inscritos já poderão iniciar o curso.

Já os cursos de educação profissional e de aprendizagem iniciarão no primeiro semestre de 2018. São eles: Auxiliar Administrativo – 800h (duração de 1 ano e idade mínima de 17 anos); Auxiliar Administrativo – 400h (duração de 2 anos e idade mínima de 15 anos); Mecânica Veicular – 800h (duração de 1 ano, com idade mínima de 18 anos e só para meninos); Mecânica de Motos – Teoria e Prática (duração de 2 anos, idade mínima de 18 anos e só para meninos).

Como se inscrever

Para se inscrever, o jovem precisa ter entre 15 e 20 anos, pagar a taxa de inscrição de R$ 5 e apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, certificado de reservista para maiores de 18 anos, título de eleitor (a partir de 16 anos), comprovar renda familiar de até três salários mínimos, disponibilidade para realização do curso e carta a punho do candidato pedindo para fazer o curso.

Após a inscrição, o jovem passará por uma prova de processo seletivo: uma entrevista com os responsáveis e uma triagem socioeconômico (ficha social). Após o resultado final dos selecionados aptos a cursarem será feita a matrícula. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelos telefones (92) 3238-1106 ou 3656-3460.

*Com informações da assessoria


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas