Programa “Capacita” do Manaus Plaza Shopping gera emprego no comércio da cidade


Manaus – O programa “Capacita Plaza” do Manaus Plaza Shopping que este ano teve 240 inscritos, mais de 300 pessoas na lista de espera e 200 formados, chega ao fim de mais uma edição com resultados positivos e empregabilidade. Seis destes alunos já estão empregados e dois estão em processo de admissão.

Os cursos oferecidos foram: Excelência no atendimento, Inglês para atendimento, Como se preparar para uma entrevista e Como fazer um currículo campeão.

Todos os alunos ganharam certificados e entregaram/enviaram seus currículos para o banco de dados do shopping. Em média, 100 currículos são encaminhados para possíveis processos de seleção por quinzena.

Jozenira Castro foi uma das alunas que fez o curso de e inglês e atendimento e dois messes depois foi contratada para ser vendedora da loja 100% Bijoux. “Com certeza a iniciativa do capacita Plaza foi muito importante pra que eu chegasse onde estou, foi através dessa oportunidade que as portas se abriram, sem contar a e aprendizagem que serve pra vida toda”.

Para socorro Magalhães, gerente da loja 100% Bijoux, o capacita é uma ótima iniciativa do shopping. “É bom para o empregado que aumenta suas habilidades e para o empregador que acaba contratando pessoas capacitadas, aumentando a produtividade do seu negócio.”

“Acho uma ótima medida para melhoria no atendimento das lojas, contratei uma jovem que muito me surpreendeu em seu desempenho, é nítida a diferença de quem passou por treinamento.” Contou a gerente que já solicitou mais seis moças para suas outras lojas.

Outra beneficiada do programa foi a Tâmara Melo, contratada pela Manauara Suprimentos, ela conta que foi uma oportunidade de ouro. “Ter um incentivo desse é muito importante, e o capacita realmente é maravilhoso, fiz dois cursos e aprendi muito.”

“Não podemos deixar a oportunidade passar, se tiver uma chance, agarre e vá, capacitação nunca é demais.” Finaliza a aluna que foi chamada para trabalhar após um mês do término do curso.

O “Capacita” é uma ação do Manaus Plaza Shopping em parceria com a Pós-Graduação Idaam, Wizard e Dhuman, que visa facilitar a inserção de jovens que buscam o primeiro emprego no mercado de trabalho.

Com informações assessoria 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas