Protec faz lançamento da revista ‘Oportunidades em Rede: um guia de economia criativa’

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'expr41812039866.wp_ryp5frf1zq_impulsosocial' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ryp5frf1zq_impulsosocial

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'expr41812039866.wp_ryp5frf1zq_impulsosocial_popup' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ryp5frf1zq_impulsosocial_popup

Manaus – A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) faz o lançamento da revista ‘Oportunidade em Rede: um guia de economia criativa’ que acontece na sexta-feira (18), às 16h, no auditório do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Eletrônica e da Informação (CETELI), da Faculdade de Tecnologia (FT). O evento contará com a presença da Magnífica Reitora, professora Márcia Perales e dos autores da revista em quadrinho que abordarão sobre o processo de pesquisa e produção da revista.

Na ocasião, acontecerá também o lançamento do Portifólio de Ações do Observatório de Economia Criativa do Amazonas, que lista as pesquisas que foram desenvolvidas durante o primeiro ciclo de trabalho do Observatório de Economia Criativa do Amazonas (OBEC-AM), Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

De acordo com a programação, convidados de instituições parceiras abordarão um pouco a respeito de suas ações na área da Economia Criativa como a Assessora de Marketing, Karla Colares e o Assessor de Planejamento da Secretaria de Estado da Cultura (SEC/AM), Turenko Beça. Serão distribuídos exemplares da revista aos presentes.

Sobre a revista

A Economia Criativa vem nos últimos anos se tornando uma temática importante em debates em diversos setores.
O termo é recente. Surgiu na década de 90 e, desde então, cada vez mais especialistas tem dedicado suas carreiras a definir e delimitar este campo de estudo.

Mas o que significa a Economia Criativa para quem não está na Academia? Como a Criatividade pode gerar valor econômico e soluções para uma sociedade?

No quadrinho Oportunidade em Rede – Um Guia de Economia Criativa, o tema é esclarecido através da história da personagem Cristina, que sonha com a abertura de seu próprio negócio, mas não sabe muito bem por onde começar. Seus amigos então, começam a explicar como a criatividade e a inovação podem fazer a diferença para o sucesso de um empreendimento.

O quadrinho foi feito numa parceria entre o Observatório de Economia Criativa do Amazonas (OBEC-AM), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Pró-Reitoria de Inovação e Tecnologia (PROTEC) e a empresa Strategos Gestão Cultural.

Com roteiro de Evaldo Vasconcelos e ilustração de Sarah Gabriela Farias, pesquisadores da Economia Criativa desde 2010, são os organizadores do evento Creative Arts, que tem como foco a Economia Criativa e Economia da Cultura, dentre outras ações. Evaldo e Sarah também lançaram, em 2015, a obra História de Manaus em Quadrinhos, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (Concultura)

A revista possui 32 páginas e será distribuido pela Universidade e, posteriormente, será utilizada como material de apoio em palestras e cursos organizados pela Strategos Gestão Cultural.

Serviço:

O que: Lançamento da Revista Oportunidades em Rede – Um Guia de Economia Criativa e do Portifólio do Observatório Estadual de Economia Criativa do Estado do Amazonas

Quando: 18 de março de 2015, às 16h

Onde: Auditório do CETELI

Entrada: Gratuita

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
27 × 8 =