STF decide tirar investigações de Lula das mãos de Sergio Moro

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'expr41812039866.wp_ryp5frf1zq_impulsosocial' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ryp5frf1zq_impulsosocial

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'expr41812039866.wp_ryp5frf1zq_impulsosocial_popup' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ryp5frf1zq_impulsosocial_popup

São Paulo – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as investigações sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficarão a cargo do próprio STF. A decisão foi tomada em votação nesta quinta-feira (31). A votação ocorreu após suspensão das investigação em primeira instância, feita pelo ministro Teori Zavascki, relator do processo.

Em sua decisão, ele atendeu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), com base em jurisprudência do STF. O magistrado também havia determinado o sigilo sobre gravações do ex-presidente com diversas autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

“É muito importante no atual momento [político do Brasil] que o Judiciário, o Ministério Público e as autoridades policiais se empenhem em investigar e punir quem for culpado, independentemente de partido, cargo ou situação econômica atual”, ponderou Teori.

A votação sobre o destino das investigações de Lula foi bastante rápida. Os ministros Roberto Barroso e Rosa Weber, por exemplo, sequer se alongaram e, em seus momentos, apenas referendaram a decisão do relator sem explicar seus votos. Já o ministro Luiz Fux foi um dos que preferiu alongar sua decisão. Ele foi o único a não acompanhar o voto do relator.

O ex-presidente Lula é investigado sobre suposta irregularidades na compra de cota de apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Além disso, a investigação também leva em conta benfeitorias feitas em um sítio frequentado por sua família em Atibaia, também em São Paulo.

Comments

comments

Um comentário em “STF decide tirar investigações de Lula das mãos de Sergio Moro

  • 31 março, 2016 em 22:36
    Permalink

    nada mais justo, por que só investigar o ex-presidente e não os demais,se ouve erros temos que investigar não só o pt mais opsdb e outros partidos que também erraram no passado e aplicar penas duras da mesma forma.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
18 × 6 =