Temer e Cunha se reuniram para discutir cenário político, confirma Planalto


São Paulo – A Presidência da República confirmou nesta segunda-feira (27) que o presidente em exercício Michel Temer se reuniu no domingo (26) em Brasília com o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação havia sedo antecipada por alguns jornais.

De acordo com a assessoria do Planalto, o objetivo da reunião foi avaliar o atual cenário político. Cunha, no entanto, negou o encontro. Mesmo confrontado com o anúncio da assessoria de Temer, o peemedebista disse: “Só que eu não confirmo”.

Indagado por jornalistas sobre quando esteve pela última vez com o presidente em exercício, Cuha respondeu: “Isso não falarei”.

O peemedebista está afastado da Presidência da Câmara desde o mês passado, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Eduardo Cunha é réu em dois processos em tramitação do STF porque o Ministério Público viu indícios de que ele se envolveu no esquema de corrupção que atuou na Petrobras e é investigado na Operação Lava Jato, o que o peemedebista nega.

Embora o Planalto confirme o encontro entre Temer e Cunha no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, a reunião não constava da agenda oficial do presidente em exercício.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas