Túnel com dez metros de extensão é encontrado dentro de unidade prisional em Manaus

Manaus – Um túnel de 10 metros de profundidade foi encontrado dentro da Unidade Prisional do Puraquequara, na Estrada do Puraquequara, localizado no km 2 do Ramal Bela Vista, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O caso ocorreu no fim de semana.

Esse é o oitavo túnel encontrado em unidades prisionais neste ano, e seria utilizado para a fuga.

A Seap informou que o túnel foi feito na cela 9 da galeria 9 da unidade e localizado pela direção da UPP, junto a agentes da empresa responsável pela segurança do local, durante o procedimento de tranca do presídio.

“A suspeita da existência de um túnel na unidade foi levantada pelo Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) da Seap, através de uma investigação de que a escavação seria utilizada para fuga de internos ainda nesta semana”, informou a secretaria.

Sequência de túneis
Esse é o oitavo túnel encontrado em unidades prisionais neste ano, segundo a Seap. No dia 25 de outubro, um túnel de 2,7 metros de profundidade foi encontrado dentro da cela 5, do pavilhão 1 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) regime fechado, localizado no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). No começo do ano, a Seap encontrou outra escavação de cerca de 20 metros de profundidade. Em um outro caso, presos chegaram a fazer um motim após um túnel ter sido encontrado na mesma unidade.

Com informações G1 Amazonas. 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
8 × 19 =