Últimos dias para comprar passagens sem ter de pagar pela bagagem


Manaus – Se quiser despachar bagagens em voos domésticos sem pagar, restam apenas oito dias. A partir da terça-feira (14), quem comprar passagens de avião para dentro do Brasil terá de arcar com custos extras, segundo resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até a segunda-feira (13), independentemente da data do embarque, o direito a voar com malas continua gratuito.

Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais. A Anac defende que a liberalização das franquias vai trazer benefícios aos passageiros, já que quem viaja com bagagem de mão não será mais “obrigado” a pagar por isso.

O superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Ricardo Catanant, defendeu, em entrevista transmitida pelo Facebook em dezembro, “que isso deverá se refletir em melhores e mais diferenciados serviços”.

Conforme Catanant, o impacto da mudança no valor das tarifas deve ser sentido pelos passageiros a partir da metade do ano que vem. Companhias aéreas como a Gol já se pronunciaram negando que o fim da obrigatoriedade das bagagens vá resultar, necessariamente, em redução do preço do bilhete.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas