BELO HORIZONTE–MS| Nesta quarta-feira (8), um casal foi preso suspeito de matar uma adolescente de 12 anos em um ritual de cura em Belo Horizonte. Os detalhes da investigação foram passados nesta quinta-feira (9), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O crim aconteceu em agosto de 2019.
De acordo com Thiago Rocha Ferreira, delegado responsável pela investigação, a vítima passava por problemas emocionais devido à morte da avó e a família procurou o ritual que o casal executava para curar a jovem.
“No local a vítima se submete a um ritual realizado pelo casal, na presença da mãe e da irmã, com a aspersão de pipoca, canjica, mel e chá de boldo, isso comprovado nos autos como prova subjetiva. E a prova objetiva indica que a pré-adolescente ingeriu elevada quantidade de álcool horas antes do falecimento”, detalhou.
Na casa dos suspeitos, foram encontrados velas, bebidas, ervas, dentre outros. Os objetos podem auxiliar na conclusão do inquérito policial. O casal ficará a disposição da Justiça.