MANAUS (AM) – O ex-pastor Moisés de Jesus da Silva se entregou à polícia nesta quarta-feira (16), na Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). O homem é suspeito de ter matado o vigilante Ronildo da Silva Ferreira, de 35 anos, em um posto de combustíveis no Coroado, Zona Leste de Manaus, no último dia 16 de julho.
Acompanhado de advogados, ele aparece já detido pelos policiais da especializada. Na época do crime, Moisés usava um macacão azul e um boné. Ele estacionou a moto do outro lado da via e depois entrou na loja de conveniência, se passando por um cliente.
O ex-pastor entrou em confronto com vigilante, no lado de fora, e câmeras flagraram o momento em que ele consegue desarmar a vítima e ainda dispara os tiros fatais.
O vigilante chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.
Moisés seria um ex-líder da Igreja Pentecostal Missionária Jesus Cristo Está Voltando e do projeto social “Cinco pães e dois peixinhos”, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, mas teria voltado ao mundo do crime.
Saiba mais:
Vídeo mostra morte de vigilante no posto de combustível em Manaus; veja