BRASIL – A falta de documentação que deveria ter sido enviada do ministério da Saúde para a Anvisa está deixando paradas na central de logística 2 milhões de doses da vacina Jansen, doadas pelos EUA. Em plena pandemia, com mais de 1900 mortos por dia, a vacina de dose única poderia ter imunizado milhões de brasileiros desde que chegaram ao Brasil, na última sexta-feira.
Após forte repercussão negativa a Anvisa disse que recebeu os documentos e o ministério da Saúde afirma que as vacinas serão distribuídas, mas até agora nada. “”A expectativa é de que a liberação seja realizada ainda hoje para que a distribuição seja feita em até 48 horas”, disse o Ministério da Saúde durante a tarde.
Faço isso em nome de todos os governadores dos estados brasileiros, porque essas vacinas da Janssen foram doadas pelo governo norte-americano para o Brasil, chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos na sexta-feira. Nós estamos no dia 30 de junho e elas ainda não foram distribuídas pro sistema nacional de imunização”, disse Doria, aproveitando para criticar a gestão de Bolsonaro.