BRASIL – A AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP), informa que 39 cadetes estão contaminados com o Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela covid-19. De acordo com a academia militar, todos estão com sintomas leves.Por conta do surto, 247 cadetes estão isolados.
Pirassununga de 78.000 habitantes tinha, até o início de março, 67 mortes pela doença. Nessa 3ª feira (20.abr), o número era de 166. E já cumula 6.429 casos confirmados de covid-19. A AFA afirma que, desde o início da pandemia, tem adotado medidas preventivas para evitar o impacto da covid-19 em suas instalações.
“Além das medidas preventivas ao contágio e à disseminação previstas no plano de contingência do comando da aeronáutica para a covid-19, a AFA implementou também as orientações oriundas das autoridades sanitárias, em conjunto com o esquadrão de saúde de Pirassununga”, diz.
Esse não é o primeiro surto registrado na AFA. Em março de 2020, pelo menos 95 integrantes da academia militar foram diagnosticados com sarampo.