BRASIL – A vereadora carioca Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar e condenada à prisão por associação ao tráfico, que prestar uma homenagem a um policial na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O projeto dará a Maurélio Nascimento da Silva a Comenda Bravura Duquecaxiense, pelos projetos sociais do PM em Duque de Caxias.
Fernanda Costa foi condenada ano passado pela Justiça Federal em Rondônia a 4 anos e 10 meses de prisão por ser pombo-correio do tráfico. Mas recorreu e está em liberdade.
“Fernanda visitava o pai para tratar de assuntos inerentes à prática de crimes. Os recados eram feitos com linguagem codificada para estabelecer comunicação com os integrantes do grupo criminoso e dificultar ações policiais e dificultar sua identificação”, aponta a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
Condenado a 320 anos de prisão, Fernandinho Beira-Mar foi transferido, no último dia 2, da penitenciária Mossoró (RN) para a de Catanduvas (PR), após a fuga dos detentos que causaram crise no Ministério da Justiça e Segurança Pública.