MANAUS – AM | Fábio da Silva Moura, de 36 anos de idade, e um irmão dele, não identificado, foram sequestrados para serem executados a mando de um traficante no bairro Petrópolis, zona Sul da capital.. O crime ocorreu na noite do último domingo (21).
De acordo com algumas informações, os irmãos foram acusado de furtar 5 mil reais da casa de um traficante, identificado apenas como Cristian.
No sábado, 20, Fábio teria ido até a casa de Cristian ajudar o irmão a fazer um serviço de reboco em paredes numa parte externa da residência, mas saiu e deixou o irmão trabalhando no local.
Na noite do domingo, o pedreiro e o irmão teriam caído em uma armadilha e foram sequestrados. Os irmãos teriam sido levados para uma casa em um beco nas proximidades da residência onde moram, amarrados e torturados. Também faria parte do plano levá-los para serem mortos e desovados. Porém, um outro traficante da área teria evitado a execução.
Fábio foi o mais agredido e ficou com o rosto desfigurado e precisou ser levado para um hospital. Cristian teria dado falta dos 5 mil reais ainda no domingo. Além de ameaçar Fábio, afirmou que, caso não recebesse o dinheiro de volta, ele e seus filhos seriam mortos.
Familiares de vizinhos de Fábio acreditam que ele não cometeu o furto do dinheiro e reforçaram que ele é honesto e trabalhador.