MINAS GERAIS | Na manhã desta terça-feira (02), Bárbara Victória Rodrigues, de apenas 10 anos de idade, que estava desaparecida desde a tarde do último domingo (31), após sair de casa para comprar pão, no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), foi encontrada. O corpo da menina estava a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos.
A menina usava uma camisa do Atlético e um short amarelo na última vez em que foi vista.
“Conseguimos algumas filmagens que mostram ela correndo no sentido contrário do daqui de casa. Acharam a sacolinha de pão, mas ela nada”, lamentou o o pai da menina, Rogério Rodrigues Lopes, em uma entrevista antes de a menina ser encontrada.
Uma vizinha estava passando pelo campo de futebol Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção, e se deparou com uma garota morta vestida com uma camisa do Atlético Mineiro.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a mãe da vítima desesperada ao saber que o corpo da filha foi encontrado. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Bárbara para realizar os exames necessários, a fim de descobrir se a pequena foi estuprada.
Câmeras flagraram homem acompanhando a garota
Imagens registradas por câmeras de segurança no último domingo (31), quando Bárbara Victória foi vista pela última vez, após ir à padaria, mostram a menina sendo acompanhada por um homem.
Na gravação, é possível ver Bárbara atravessando uma rua ao lado do adulto, vestido de preto. Ele faz um sinal, e a criança para na calçada, na esquina, e espera enquanto ele segue adiante.
Depois de pouco mais de um minuto, quando o relógio marca 17h53, o homem retorna e eles voltam a atravessar a mesma rua juntos, no sentido oposto.
Esse suspeito que aparece nas imagens chegou a ser conduzido para a delegacia na última segunda-feira (1º), após a Polícia Militar encontrar na casa dele um saco de pão semelhante ao que Bárbara tinha comprado.