Manaus – A ex-primeira-dama do Amazonas, Edilene Oliveira era conhecida por controlar com mão de ferro a gestão do ex-gorvernador cassado José Melo (Pros) entretanto seu controle nos bastidores da política local não é de agora a ex-primeira dama já foi secretária particular do então senador Eduardo Braga (PMDB) durante 15 anos.
Operação “Maus Caminhos”
Com a prisão da ex-primeira dama políticos começam a se movimentar em busca de abrigo. O andamento das investigações aponta para uma grande delação premiada estilo “Lava Jato”.
Caso Edilene coopere com o Ministério Público Federal, ex-governadores podem ter o sonho frustrado na eleição de 2018.
Prisão
A ex-primeira-dama do Amazonas, Edilene Oliveira, é alvo nesta quinta-feira (4) de um mandado de prisão expedido pela juíza federal Jaiza Frax, que aceitou o pedido do Ministério Público Federal que determinava a prisão preventiva da ex-primeira-dama do Estado do Amazonas.
A mulher do ex-governador José Melo é acusada de desvio de verbas da saúde juntamente com ex-secretários, além disso a indícios de lavagem de dinheiro e organização criminosa investigada pela força-tarefa da operação “Maus Caminhos”.
Edilene Oliveira e José Melo foram transferidos na tarde de hoje para o Centro de Detenção Provisória.