BRASIL – Se mostrando completamente abalado e direto dos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro não participou da posse da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, nesta terça-feira (21), como presidente do PL Mulher. No entanto, participou de chamada de vídeo, exibida em telão, e chorou ao não participar do momento.
“Creio eu que neste momento, teria de ser dessa forma. Por vezes temos que sofrer paradarmos valor àquilo que está ao nosso lado e, por vezes, nós desprezamos”, disse Bolsonaro, que fez uma participação de cerca de nove minutos e estava bastante emocionado.
“Nós somos hoje a luz do sentimento da nossa população, esperança no momento tão difícil que o Brasil se apresenta. Como sempre dizíamos, nada é mais importante do que a nossa liberdade. Temos certeza de que juntos poderemos garantir isso para a nossa população”, disse Bolsonaro. “Liberdade e água de poço só de dá valor quando se perde. Nós temos a água e temos liberdade ainda. Por vezes, está por um fio, mas ela simboliza a nossa vida”, acrescentou o ex-presidente, que está sendo acusado de peculato no caso das joias sauditas.
O ex-presidente também foi repreendido pela ex-primeira-dama, em tom de brincadeira, quando mandou um “beijo nas mulheres” ao final de sua fala virtual. “Para as mulheres”, corrigiu após o questionamento de Michelle.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro de 2022. Ele não passou a faixa da presidência e, com a popularidade em baixa desde a derrota nas eleições, tem apostado em Michelle para retornar ao poder. Ela é apontada como uma das possíveis lideranças da extrema-direita brasileira nas eleições de 2026.
O ████ extremamente abalado psicologicamente, depois de tanto gritar, barbarizar, dizer que era imbroxável e afins, aparece chorando com medo da JUSTIÇA, da CADEIA e de LULA
— Jairme (@jairmearrependi) March 21, 2023