Abrigo Moacyr Alves promove o tradicional Passeio das Luzes para as crianças da instituição

Manaus – Com o propósito de proporcionar às crianças da instituição um passeio diferente nesta época de final de ano, o Abrigo Moacyr Alves realizará nesta sexta-feira, 29 de dezembro, a partir das 18h30, o tradicional “Passeio das Luzes”, a última programação do ano do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração”.
O passeio que terá como itinerário a Praia de Ponta Negra e  o Largo de São Sebastião visa levar as crianças a contemplarem a magia do Natal refletida nas luzes e decorações de alguns dos principais pontos turísticos de Manaus.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Marisa Costa, o passeio já se tornou tradicional na instituição e prioriza oferecer um momento de entretenimento às crianças. “Todos os anos fazemos o passeio noturno para que as crianças possam visualizar as decorações e luzes de Natal, além de proporcionar um momento de integração e lazer entre as crianças e os voluntários”, ressaltou a coordenadora.

O passeio terá sua saída às 18h da sede da instituição localizada na Rua Prof. Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada) e contará com a presença das 54 cinquenta crianças e adolescentes da unidade, além dos colaboradores e participantes do Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” que realizam um trabalho voluntário todos os sábados no abrigo.

O Projeto “Madrinhas e Padrinhos de Coração” desenvolve atividades de voluntariado todos os sábados na instituição, “adotando as crianças e adolescentes por um dia”, concedendo a elas carinho, atenção e amor. O projeto surgiu da necessidade de preencher os horários ociosos das crianças e adolescentes do abrigo e, ainda, proporcionar atividades internas com programações festivas e passeios externos na cidade de Manaus, nas quais os voluntários podem dar atenção exclusiva a essas crianças. Atualmente, o programa conta com o apoio de 30 pessoas, de vários segmentos da sociedade.

Conheça o Abrigo Moacyr Alves

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 35 anos na cidade de Manaus.
A Unidade é administrada pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, por meio de convênio firmado anualmente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEPED. Conta, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições, além dos eventos realizados pela instituição.
Aqueles que desejarem colaborar financeiramente podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5.

Com informações assessoria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
27 + 10 =